Quem somos


      A RRA Produção de Eventos surgiu com o objetivo de disponibilizar cursos, consultorias e treinamentos em tudo o que se refere ao Universo Musical. Entre tantas ações realizamos, por exemplo, algumas consultorias na área de RH, com uma vivência envolvendo a atividade do Canto Coral - o que resultou em um dos produtos da empresa.


       A RRA tem prestado também serviços a grupos corais, direções musicais em espetáculos teatrais e oferece a possibilidade de gerenciar músicos para concertos e eventos.


 

REPRESENTANTE

 


Roberto Anzai é regente, arranjador e instrumentista (piano, cravo e flautas doce),  formou-se bacharel em COMPOSIÇÃO E REGÊNCIA pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), onde concluiu posteriormente o curso de pós-graduação em música obtendo o título de Mestre em Música na área de MUSICOLOGIA HISTÓRICA. Sempre em contato com profissionais da voz (fonoaudiólogos, professores de técnica vocal e professores de canto), direcionou sua atuação profissional para a prática vocal, quer seja no âmbito da atividade do canto coral como na técnica vocal e treinamento vocal dirigido a atores.
            Como regente, atuou frente a vários grupos corais, tais como: Coral da UNESP – nos campus de São José do Rio Preto, Rio Claro e coral de Funcionários do Instituto de Artes de São Paulo. Dirigiu também os grupos: Coral Cantum Nóbile, Coral da Saúde Mental (grupo ligado à Secretaria Municipal de Saúde de S. Paulo), Coral da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo, Coral da Phebo, Coral da Multibrás, Companhia Coral, entre outros grupos.

Como diretor musical, preparador vocal e compositor participou de várias montagens teatrais e recebeu o prêmio de melhor música original no II FESTIVAL DE TEATRO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO (1992), pela montagem de “Tempus Domini”, de Reinaldo Sanches. Atuou como diretor musical, preparador vocal e compositor nas montagens teatrais:

  • “Alice” (1993), adaptação do texto de Lewis Carroll pelo grupo A Cidade Muda
  • “Péricles, príncipe de Tiro” (1995), de W. Shakespeare, direção de Ulysses Cruz
  • “Rei Lear” (1996), de W. Shakespeare, direção de Ulysses Cruz
  • “O Diário de um Mago” (1997), de Paulo Coelho e direção de Paulo Trevisan
  • “A Casa do Sol” (1998), de Solange Dias, direção de Hugo Villavicenzio
  • “Ópera do Malandro” (1999), de Chico Buarque de Hollanda, direção de Bete Dorgan
  • “Salve o prazer – Assis Valente” (2001), de Zeno Wilde, direção de Alexandre Matte
  • “Zé” (2004) – de Fernando Marques, direção de Marco Antonio Rodrigues
  • “Ópera do Malandro” (2005), de Chico Buarque de Hollanda, direção de Ruy Cortez
  • “Gota d´Água”(2005), de Chico Buarque de Hollanda, direção de Ruy Cortez
  • “Bodas de Sangue” (2005), de Frederico Garcia Lorca, direção de Simone Bôer
  • “Dona Rosita” (2006), de Frederico Garcia Lorca, direção de Nelson Baskerville
  • “Os Dois Cavaleiros de Verona” (2007), de W. Shakespeare, direção de Ulysses Cruz
  • “Exodus” (2009), criação coletiva inspirada nas obras do escritor Gabriel García Márquez e do fotógrafo Sebastião Salgado, direção de Marco Antonio Rodrigues
 Tem desenvolvido pesquisas visando o trabalho de musicalização para crianças, adultos e grupos especiais, tendo a sua comunicação “Musicalização para adultos - melhorando a qualidade de vida”, aprovada para ser apresentada no III Encontro Anual da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) realizado em Salvador-BA (1994) e o Artigo “Atividade Coral em um hospital público. Uma vivência pela voz, melhorando a qualidade de vida” publicado na revista Ensino de Arte número III. Teve seu trabalho “Panorama da prática interpretativa na música vocal composta no Brasil entre os séculos XVIII e XIX sob o ponto de vista do registro fonográfico entre 1958 e 2005”, apresentado e publicado nos anais do XVI Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música) na Universidade de Brasília – 2006.
            Ministrou oficinas de regência, coro cênico e técnica vocal na I Semana Cultural de Artes realizado pela Universidade do Sagrado Coração na cidade de Bauru-SP (1992), técnica vocal e regência para coro infantil no XXV Festival de Inverno de Campos do Jordão, na cidade de Tatuí-SP (1993) e dirigiu o coral de alunos dos V e VI Festivais de Música de Ourinhos (2005 e 2006). Foi professor de regência no curso de Bacharelado em Composição e Regência e regente do coral da Faculdade Santa Marcelina, desenvolvendo junto aos alunos pesquisa do repertório coral organizando recitais e concertos, com leituras de peças percorrendo os vários períodos da História da Música. Entre outras, foram apresentadas junto à orquestra L’Estro Armonico as peças: Glória de Antonio Vivaldi e a Missa em Sol de Franz Schubert. 
          Atualmente, dirige os corais Canto Livre, Vozes da Cantareira (coral comunitário da Faculdade Cantareira) e os grupos independentes De Canto em Canto e ComoCanto.
Foi professor do curso de expressão vocal / canto coral e diretor musical em várias montagens nos cursos livres e profissionalizantes do Teatro-Escola Célia Helena. Atualmente é professor das disciplinas regência e canto coral no curso de bacharelado em música da Faculdade Cantareira (www.cantareira.br). Integra também o quadro de professores no GLOBE-SP – Centro de formação do ator (www.globe-sp.com).
            Além da atuação frente a grupos corais, como instrumentista participou do grupo Klepsidra que apresentou entre outras, a montagem “Música Brasilera de los siglos XVIII e XIX” (2006), durante o V FESTIVAL – LA MUSICA DEL PASSADO DE AMERICA, na cidade de Caracas (Venezuela). Atualmente é integrante do grupo Zabaione Musicale, atuando como flautista e cravista.